Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de junho de 2013

A importância das tecnologias na escola.



      As tecnologias são de grande ajuda e enriquecimento do conhecimento, mas não devemos deixar de lado a importância de um professor mediador, que saiba utilizar das tecnologias como ferramenta para o conhecimento. 

      A escola é um lugar de encontros e esses encontros devem ser alicerçados aos meios tecnológicos. A aprendizagem deve sempre ser significativa para que os alunos levem consigo seus conhecimentos.Esta aprendizagem também deve ter participação de todos, para que esta participação seja ampla os professores e alunos deverão fazer trocas de informações,o aluno dehoje traz consigo a internet e as redes sociais,eo professorcom seus conhecimentos práticos e váliosos.

        Nos dias de hoje,a utilização das mídias digitais deve fazer parte daproposta pedagógica da escola pensando também na inclusão digitalde todos os alunos, mas o professor não deve esquecer da sua práxis, e sempre equilibrar o conhecimento com a tecnologia.
       O professor deve entender que aprende ao ensinar,e que o aluno também pode ensinar aprendendo!

    O vídeo a seguir explica claramente até que ponto as tecnologias são de ajuda ao professor:



Descolagem #3 - Luli Radfahrer - Para que serve uma monocotiledônea? (nerds, mídias sociais e a escola do século 21) por betolargman no Videolog.tv.



 Video tirado no dia 25/06/2013 no site: http://videolog.tv/video.php?id=389425

Nenhum comentário: